Quando eu imaginava a Jamaica, logo vinha na minha mente uma praia paradisíaca – afinal, é uma ilha localizada no Caribe! – muitos coqueiros, barzinhos tocando reggae, um clima beem relax e alto astral. Encontrei tudo isso em uma pequena cidade chamada Negril e simplesmente me apaixonei!

Para te dar as boas vindas à terra do reggae, preparei esse guia super completo com as melhores dicas sobre Negril (Jamaica). Continue lendo para descobrir quais são as melhores opções de hotéis, quais são os melhores passeios, como organizar o seu roteiro e outras dicas extras, tudo para que você tenha a melhor experiência possível na sua viagem!

Negril, Jamaica: vale a pena conhecer?

A Jamaica sempre foi um sonho de viagem. Eu e meu marido somos fãs de reggae e de lugares de praia – ou seja, o destino tem a vibe que a gente mais gosta e estávamos super ansiosos para conhecer.

Quando começamos a pesquisar sobre a Jamaica, alguns amigos que já tinham ido nos falaram para não deixar Negril de fora, pois lá encontraríamos o que estávamos buscando. Claro que seguimos as dicas e realmente valeu a pena demais passar alguns dias em Negril.

7 mile beach
A 7 Mile Beach não pode ficar de fora do seu roteiro! Foto: @brenomadeira

O turismo na Jamaica é bem eclético e cada cidade tem uma característica única. As principais cidades para incluir no seu roteiro pela Jamaica são: Montego Bay, Negril, Ocho Rios e Port Antonio. Temos um post falando sobre cada uma delas, caso você tenha interesse em saber mais informações.

Montego Bay e Ocho Rios não são lugares com muita personalidade. São pontos de desembarque de cruzeiros e onde ficam as grandes redes de resorts, ou seja, é um turismo mais de massa. Vimos muitos americanos que vão para a Jamaica para fugir do frio dos EUA e querem ficar só nos resorts. Na minha opinião, para você conhecer a ilha de verdade, é importante alugar um carro e fazer base nessas 4 cidades.

É claro que vale a pena passar por essas cidades também, pois há passeios bem legais para fazer. Em Montego Bay está a lindíssima Doctor’s Cave Beach e em Ocho Rios está a famosa Dunn’s River Falls, além de outras cachoeiras com água azul.

Já Negril e Port Antonio são fora da rota turística e tem uma vibe boa demais! Negril é famosa pelos seus Cliffs de onde a galera salta em direção ao mar azul turquesa e também pela 7 Mile Beach, uma extensa praia com água cristalina. Vou falar mais sobre os passeios de Negril ao longo do post!

Port Antonio é um lugar único. Muito verde, praias paradisíacas como a Frenchman’s Cove, é onde fica também a Blue Lagoon. Sentimos que é um ponto da ilha ainda pouco explorado turisticamente, com uma natureza vibrante e um clima mais roots. Se você curte essa vibe, é realmente imperdível.

Então, respondendo a pergunta: se você curte reggae, praia com água cristalina e areia branquinha, restaurantes e bares com boa estrutura para passar o dia e bons hotéis, mas não liga de pegar estrada para um lugar não tão turístico, vale a pena demais incluir Negril no seu roteiro!

negril jamaica
Conhecer a Jamaica foi a realização de um sonho pra gente! Foto: @nandahudson

Onde fica e como chegar em Negril, na Jamaica

A Jamaica fica muito mais perto do Brasil do que imaginamos. O país está localizado na América Central, perto da Flórida, de Cuba e do Haiti. É uma das muitas ilhas espalhadas pelo Caribe!

Negril é uma cidade no oeste da Jamaica, há 1h30 do aeroporto de Montego Bay. A maneira mais rápida para chegar até lá é pegando um voo para o Aeroporto Internacional Sangster (Montego Bay) e alugando um carro. O trajeto dura em torno de 1h30 a 2h e nós achamos tranquilo! Abaixo falarei mais sobre como é alugar um carro na Jamaica.

onde fica negril jamaica
Distância entre Montego Bay e Negril

Negril, Jamaica: aluguel de carro

A opção mais prática e econômica para se deslocar do aeroporto de Montego Bay até Negril é com um carro alugado. Uma curiosidade bem interessante e importante saber é que na Jamaica o trânsito funciona em mão inglesa, então pode levar um tempinho para se acostumar com isso. Mas é só seguir as sinalizações direitinho e respeitar a velocidade, não tem mistério.

As estradinhas de Negril são mais estreitas, mas a rua principal perto das praias e dos hotéis tem uma estrutura melhor. Eu aluguei com a Island Cars um carro sedan, mais espaçoso e confortável que, aliás, vale a pena reservar antecipadamente pelo site da Rent Cars. Existem outras opções também como por exemplo a Hertz.

alugar carro em negril jamaica
Essa é a estrada principal de Negril! Foto: @brenomadeira

Nós fomos dirigindo de Montego Bay até Negril e chegamos em pouco menos de duas horinhas de viagem.

Para se locomover por lá, também foi bem útil ter um carro a nossa disposição, assim pude ter mais liberdade e flexibilidade no roteiro Jamaica. Seja para visitar uma praia mais distante, conhecer as famosas Cliffs ou ir até uma cidade vizinha, vale muito a pena alugar um carro para rodar por Negril e seus arredores.

Negril, Jamaica: transfer

Se você preferir um transfer privativo, pode conferir algumas opções aqui no site do GetYourGuide, que a gente sempre indica e confia.

Vale a pena contratar um transfer caso você fique hospedado na 7 Miles Beach e queira simplesmente aproveitar a praia paradisíaca com toda a estrutura do seu hotel.

Mas, caso queira conhecer outras cidades, jantar em diferentes lugares e se aventurar mais pela Jamaica, recomendo alugar um carro mesmo, já que não é simples arrumar um uber ou táxi por lá, eles cobram bem caro para andar pequenos trechos.

Além disso, vale a pena entrar em contato com o seu hotel antes de viajar. Muitos oferecem serviço de busca no aeroporto gratuito e esse pode ser um benefício maravilhoso.

Melhor época para conhecer Negril, na Jamaica

Imagina chegar em uma praia paradisíaca como essa e não ver o tom de azul do mar? Claro que, de férias, a gente aproveita de qualquer jeito, mas é triste né? Para evitar que isso aconteça na sua viagem, é importante checar qual é a melhor época para o destino.

Na Jamaica, é importante se atentar ao período dos furacões, que vai de Junho a Outubro. A vantagem dessa época do ano é que é baixa temporada e os preços estão bem mais em conta, mas, tem a chance de furacões e chuva.

passeios em negril
Um passeio imperdível para fazer em Negril: snorkel na 7 Miles Beach!

A melhor época para conhecer Negril, Jamaica, é a alta temporada que vai de dezembro até abril. Nesse período, assim como no Brasil, as temperaturas estão mais quentes e o clima mais gostoso, por isso é o momento ideal para curtir as praias! Nós fomos em abril e não pegamos o tempo aberto durante todo o dia, na parte da manhã estava com uma nuvem bem pesada e ficamos preocupados, mas à tarde abriu e ficou um solão pra gente curtir.

Nos falaram que a melhor época meeeesmo, pra pegar dias bem lindos de céu azul, é dezembro e janeiro. Então fica a dica pra você que está procurando um destino perfeito para as férias!

Onde se hospedar em Negril, Jamaica

Para te ajudar a decidir onde se hospedar, trouxe um top 5 bem especial com os melhores hotéis em Negril, com opções para todos os bolsos e gostos.

Já adianto que tem uma opção mais linda e charmosa que a outra! Negril é O lugar para encontrar hotéis charmosos e fugir um pouco das grandes redes de hotéis que dominam Montego Bay e Ocho Rios.

1. The Cliff – nossa escolha!

Esse foi o melhor hotel de toda a nossa viagem para a Jamaica. O The Cliff é um charmoso hotel boutique de luxo, localizado nos penhascos de Negril, com uma vista alucinante para o mar azul turquesa!

The Cliff Jamaica
Nos hospedamos no incrível The Cliff, em Negril, e amamos a experiência! Foto: @brenomadeira

Não é um hotel pé na areia, mas a área externa é maravilhosa para curtir durante o dia todo, com piscinas naturais formadas entre as rochas, espreguiçadeiras e um bar bem descolado nessa área dos cliffs. Há também a piscina normal, bem grande, com diversos ambientes, além de spa e academia.

Nós ficamos apenas 3 noites no The Cliff e a vontade era de ter ficado uma semana inteira. Se você está indo para a Jamaica para comemorar alguma data especial, como lua de mel, recomendo demais separar ao menos dois dias inteiros pra curtir o hotel, que é uma verdadeira experiência.

the cliff jamaica
Essa é a entrada da nossa Vila no The Cliff, um sonho! Foto: @nandahudson

Há algumas opções de acomodações. Nós ficamos em uma Vila super sofisticada, com dois andares. Tínhamos a nossa própria sala de estar, varanda, quarto amplo, banheiro com uma banheira deliciosa e muuuito conforto. Mas, caso você queira uma opção mais em conta, pode optar pelas suítes.

the cliff hotel em negril
Nosso banheiro no The Cliff! Um sonho! Foto: @nandahudson

O café da manhã é servido a la carte e tem opções de diárias com e sem café da manhã. Eu achei super interessante pois eles incluem opções de pratos típicos do país, tanto no café da manhã, quanto no almoço e no jantar. A comida é deliciosa, mas espere gastar um pouco mais.

café da manhã hotel negril
Café da manhã com essa vista incrível no The Cliff! Foto: @nandahudson

O hotel fica próximo dos principais pontos de interesse de Negril, como o Rick’s Café (fica bem pertinho, nem 5 minutos de carro!), alguns restaurantes, como o Push Cart e fica há pouco mais de 10 minutos da famosa praia 7 Miles. Você pode contratar transfers e passeios diretamente com eles.

  • Diárias (casal) a partir de: R$1.332,00  VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 9,3 de 66 avaliações

Avaliação em destaque:

“O hotel é lindo e o restaurante serviu pratos excelentes. Um local extremamente adequado para quem quer descansar e curtir a paisagem.” Maiza em 6 de março de 2022.

reserva hotel box

reserva hotel

2. The Westender Inn

No resort The Westender Inn você encontra um lugar aconchegante como uma casa, mas com o glamour de um resort. Tudo isso em um dos belos penhascos de Negril. A área externa é muito agradável, tem uma área verde bem espaçosa e sombras dos coqueiros para relaxar e se refrescar.

As piscinas têm vista para o mar e são muito boas para aquele mergulho bem refrescante e que renova a energia. Esse resort tem um ótimo custo benefício, porque oferece qualidade e conforto ao hóspede, por um preço bem acessível e ainda uma localização de vista privilegiada. Não deixe considerar essa hospedagem quando estiver procurando onde ficar em Negril, Jamaica.

Negril Jamaica melhores hotéis
Nem precisa legenda… – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$319,00  VER PREÇOS
  • Café da manhã não incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,0 de 584 avaliações

Avaliação em destaque:

“Amei as piscinas e boa comida.” Jocelyn em 29 de abril de 2023.

reserva hotel box

reserva hotel

3. Sandals Resort Negril

Para quem gosta de hospedagem pé na areia, para já acordar com aquele visual incrível do mar caribenho, o Sandals Resort Negril é uma das boas opções em Negril (Jamaica). Ele fica bem nas areias da praia de Seven Mile, você pode praticar parasailing, esqui aquático, jet-ski, ou simplesmente relaxar nas águas cristalinas do lugar.

Sandals é uma rede de resort super bem consolidada no Caribe, está por toda a parte e inclusive há opções em Montego Bay e em Ocho Rios. Os americanos amam se hospedar por lá, então pode esperar uma estrutura muito boa, ótimo atendimento e muito conforto.

Pelas fotos, da pra ver que o hotel é realmente pé na areia! Já imaginou se hospedar aqui?

hoteis em negril
Ótima opção de hospedagem pé na areia em Negril! Foto: booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$2.500  VER PREÇOS
  • All Inclusive (refeições e bebidas)
  • Nota geral dos hóspedes: 8,2 de 19 avaliações

Avaliação em destaque:

““Café da manhã muito bom. Localização, na beira da Seven Mile Beach, é ótima.” Felipe em 23 de abril de 2023

reserva hotel box

reserva hotel

4. White Sands Negril

O White Sands Negril pode ser o lugar perfeito para quem procura por conforto, localização estratégica, tranquilidade e mordomia, tudo isso em um hotel pé na areia em Negril (Jamaica). Na piscina e no spa, você encontra os melhores ambiente para se reconectar consigo mesmo e relaxar.

hotel em negril
O quarto parece bem confortável e amplo! Foto: booking

Você terá acesso a um ótimo restaurante com comida jamaicana, ou seja, não precisa nem sair do hotel para ter uma verdadeira experiência no país. Os hóspedes elogiaram demais os funcionários, a limpeza e toda a experiência no geral.

É um hotel com excelente custo-benefício, uma das diárias mais em conta que encontramos.

white sands negril
Imagina acordar com essa vista? foto: Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$350,00  VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,3 de 87 avaliações

Avaliação em destaque:

“Ahh que vontade de ficar ali 1 mês. Espero voltar em breve. Felicidade é o que define este lugar. Grato por todos. Experiência única. lugar extremamente de bom gosto, limpo, organizado, seguro. Tem até segurança pra atravessar a estrada, nunca tinha visto este cuidado em nenhum lugar. Jamaica é um lugar abençoado por Deus.” Adinaell.

reserva hotel box

reserva hotel


Aproveite para ler: Onde ficar na Jamaica – melhores cidades e TOP hotéis


O que fazer em Negril, Jamaica?

Muitas atrações são simplesmente imperdíveis em Negril (Jamaica). Porém, para conhecer todas, dependerá de quanto tempo você vai ficar nesse paraíso. Ir sabendo quais são os melhores points e programações da região é uma grande vantagem, porque assim você poupa tempo de viagem e consegue organizar melhor o seu roteiro.

Preparei uma seleção com 8 dicas sobre o que fazer em Negril na Jamaica. Se você procura desde passeios mais badalados até os mais simples, vai gostar dessa lista. Confira abaixo os detalhes de cada sugestão:

1. Conhecer a Seven Mile Beach

A Seven Mile Beach é uma das mais famosas de toda a Jamaica e, ao chegar lá, já é possível entender o motivo dela se destacar tanto. A praia é muito extensa, com uma combinação perfeita: faixa de areia branquinha, bem espaçosa e o mar com seus tons de azul surreais!! E claro… temperatura super agradável, não dá vontade de sair da água!

Na beira da praia você encontra uma variedade hotéis, resorts e restaurante, ou seja, um lugar perfeito para passar o dia. Inclusive, se você pretende ficar na areia garantindo o bronzeado, dá para usar as espreguiçadeiras dos resorts, sem custo algum em alguns lugares.

seven mile beach
A incrível Seven Mile Beach! Foto: @brenomadeira

Outra característica bem comum da Seven Mile Beach é a presença de artistas ambulantes, que costumam parar em frente aos restaurantes para cantar e animar ainda mais a galera. Os jamaicanos são bem animados, então os brasileiros podem se identificar com o clima sempre alto astral.

E se você está se perguntando como é a venda de maconha na Jamaica, é na Seven Miles que você vai encontrar facilmente. Há ambulantes que passam toda hora perguntando se você quer comprar um pouco. Caso não queira, é só falar “I’m Good”, que eles respeitam e param de te perguntar.

Nós adoramos a vibe da praia. Todo restaurante ou barzinho tocava reggae e inclusive há shows em alguns dias da semana. Passamos um tempão no Woodstock, um enorme beach club com palco e tudo para os shows. Por lá só tocava reaggae e nós ainda encontramos um dos filhos do Bob Marley, que estava curtindo a praia do nosso lado. Parece mentira, mas pode acreditar, demos essa sorte e ainda ficamos amigos dele. Se quiser ver a história completa, clique aqui.

2. Fazer um passeio de barco com mergulho até a Bobby Cay

Conhecer as praias do Caribe jamaicano é incrível e muito mais legal ainda é poder fazer um passeio de barco pelo mar até uma ilhota paradisíaca, com pausa para um mergulho de snorkel nas águas cristalinas.

Nós fizemos o passeio privativo com o Renny, um jamaicano super gente boa! O barco dele era bem novinho, se chama Glass Boat, pois tem um fundo de vidro de onde conseguimos ir vendo o mar. Pagamos U$100 para nós dois, sem almoço e bebidas incluído, apenas snorkel. Ficamos umas 4h com ele e foi super legal! Para quem quiser entrar em contato com ele, o número do whatsapp é: +1 (876) 463-8489.

glass boat passeio negril
Com o Renny, jamaicano gente boa que nos levou para fazer o passeio de barco! Foto: @nandahudson

O passeio é todo incrível, mas um dos momentos mais únicos é a hora do mergulho com snorkel. Debaixo d’água, a mistura de tons diferentes de azul é ainda maior do que na superfície. Além disso, encontramos muitos peixes e corais diferentes. Devo dizer que a experiência é surreal.

passeios em negril jamaica
Mergulhar em Negril é imperdível! A visibilidade do mar é surreal. Foto: @nandahudson

Em seguida, partimos rumo a pequena ilha de Bobby Cay, que é um lugar pequenininho, onde você tem a vista do lindo mar caribenho e ainda pode experimentar um almoço feito na hora. Os frutos do mar são pescados na hora e assados na brasa para você.


A lagosta é o carro chefe e ela são enoooormes. Nós resolvemos experimentar o peixe, que estava bem temperado e muito gostoso. Pagamos U$30 para nós dois, acompanhava apenas alguns pedaços de pão.

bobby cay negril
A charmosa ilha Bobby Cay, com diversos tons de azul no mar! Foto: @brenomadeira

Não espere nada muito luxuoso nesse passeio, é bem roots mesmo, mas uma delícia. Nós adoramos!

3. Almoçar no restaurante Miss Lily’s

Uma SUPER dica de lugar para passar o dia na Seven Mile Beach! O Miss Lily’s é o restaurante do hotel Skylark, que aliás é uma ótima dica de hotel para se hospedar em Negril.

restaurante em negril
O charmoso restaurante Miss Lily’s, na Seven Mile Beach. Foto: @nandahudson

A vibe do lugar é super legal, com uma pegada vintage, uns painés coloridos, tudo muito fun e de bom gosto! Há diversas áreas onde você pode curtir o dia – o restaurante, mesinhas do lado de fora e também as espreguiçadeiras que ficam na beira do mar.

O cardápio é bem variado, com opções da culinária local. Experimentamos o Jerky Chicken e o Jerky Corn – frango e milho na brasa com um molho jerky especial por cima. O milho estava sensacional, não deixem de pedir! Para beber, há drinks, sucos, cafés e água de coco.

comida tipica jamaica
Jerky Corn, o melhor milho que já comi na vida! Foto: @nandahudson

Nós estávamos de carro e estacionamos no estacionamento do hotel, sem custos. Achamos um super esquema e aproveitamos bastante o nosso dia por lá.

4. Saltar das pedras no Rick’s Café

O Rick’s Café é um dos lugares mais animados de Negril (Jamaica), perfeito para ouvir música, beber bons drinks e assistir o pôr do sol. Mas a atração principal é saltar das pedras direto no mar, os famosos cliffs!

Há diversas alturas para saltar! Eu confesso que não encarei, apesar da cor do mar ser ainda mais azul no local onde a galera salta, dá uma super vontade de mergulhar! O Breno foi o adorou a experiência.

É bem legal ficar por ali vendo a galera saltar, tem gente muito doida que pula super alto e fazendo altas estripulias!

rick's café negril
A cor do mar é surreal nos cliffs do Rick’s Café! Foto: @nandahudson

Ps: Eu amo viajar com a minha Mochila Kanken, da marca sueca Fjallraven! Essa vermelha é o meu xodó, combina com tudo e é super prática. Aproveite que temos um cupom de desconto da Fjallraven, é só usar MALADEAVENTURAS no final da sua compra!

5. Assistir ao pôr do sol no Rick’s Café

Além do belíssimo pôr do sol que se põe no mar na Seven Mile Beach, vale a pena reservar um final de tarde para ir até o famoso Rick’s Cafe. Nós chegamos lá por volta das 16h, ficamos um tempo observando a galera saltar dos cliffs e depois fomos até a outra ponta do restaurante (lá é bem grande!) para tentar conseguir um espacinho pra curtir o pôr do sol.

rick's cafe
Pôr do sol perfeito no Rick’s Café, em Negril. Foto: @nandahudson

O lugar é badalado, cheeeio de turistas e locais que ficam por lá curtindo um bom reggaeton ou hip hop. Adoramos ficar um tempo vendo a galera dançar e se divertir.

No cardápio tem várias opções de comida – o famoso Jerky Chicken, hambúrgueres e sanduíches. Tem também diversas opções de drinks e cervejas. Achamos um pouco caro, mas é um lugar bem turístico, o que acaba justificando, né?

A gente achou melhor não comer lá, então tomamos apenas um drink, curtimos o lugar e depois fomos jantar em um outro restaurante. Mas, se você estiver no clima pra curtir uma noite animada, vale a pena ficar por lá.

Outra opção é fazer um passeio de catamarã para assistir ao entardecer no Rick’s Café. São 5 horas de passeios e ainda inclui:

  • Transfer de ida e volta ao hotel
  • Guia que fala inglês
  • Passeio de catamarã com bebidas a bordo
  • Equipamento de snorkel no barco

Vimos alguns barcos chegando por lá na hora do pôr do sol e parecia bem animado! Clique aqui para saber mais.

6. Ouvir reggae nos diversos barzinhos da Seven Mile Beach

Quando a gente pensa em Jamaica, é inevitável não pensar em reggae, afinal, foi lá que nasceu Bob Marley, o artista que ajudou a difundir o reggae no mundo.

Nós somos super fãs do estilo musical e estávamos doidos pra ouvir um bom reggae na praia. E foi lá na Seven Mile Beach que encontramos essa vibe.

A praia tem 7 milhas de extensão, ou seja, tem muuitos restaurantes e barzinhos por lá e com certeza você vai achar um que esteja tocando reggae. Na alta temporada (dezembro a fevereiro), a agenda é ainda mais agitada, com vários shows rolando até a noite.

Nós passamos uma tarde no Woodstock Bar, um bar / restaurante enorme com várias caixas de som e música beeem boa. Eles servem drinks, comidinhas e tem um super palco onde rolam shows ao vivo.

Outra dica é o Boat Bar. No dia que estávamos lá não rolou show, mas parece que toda semana tem, vale a pena ficar de olho na programação.

bar de reggae em jamaica
Boat Bar, um barzinho bem legal pra curtir um bom reggae em Negril. Foto: @nandahudson

7. Fazer o bate-volta até o Blue Hole Mineral Springs

Enquanto estávamos em Negril, descobrimos, olhando o Google Maps, um lugar chamado Blue Hole Mineral Springs, localizado há 30 minutos de distância da cidade. Como o próprio nome sugere, o “buraco azul” é um poço natural de águas bem azuis, que vem direto da nascente.

Para quem sabe nadar e gosta de uma dose extra de adrenalina, pode saltar da plataforma de 8m de altura, que fica na margem do poço de mais de 10 metros de profundidade. A beleza do lugar e a experiência de nadar ali nesse pedacinho de paraíso devem ser únicas.

Nós não tivemos tempo para fazer esse passeio, mas, caso fique mais tempo por lá e queira dar uma variada mergulhando em uma água doce azulzinha, vale a pena!

Quantos dias ficar em Negril, Jamaica

Agora que você já conferiu as melhores dicas de o que fazer em Negril, como organizar tudo e ter tempo para visitar todas as atrações com calma?

Essa é uma pergunta muito frequente aqui no blog e eu já adianto que depois que você conhecer esse paraíso tropical, não será tão difícil assim sentir vontade de se mudar definitivamente pra cá.

Mas, para quem vai conhecer pela primeira vez e quer saber quantos dias ficar em Negril, Jamaica, eu recomendo ficar pelo menos um fim de semana, se tiver pouco tempo de viagem.

Em 2 ou 3 dias, você vai conseguir os principais atrativos como a praia e os cliffs (os penhascos), com suas paisagens exuberantes.

Porém, se você gostar muito de reggae e quiser curtir a vibe eletrizante do lugar, sugiro um período maior: entre 4 a 5 dias será ótimo para aproveitar bastante o melhor de Negril.

Roteiro Jamaica: meu roteiro de 12 dias

Para te ajudar a organizar uma viagem para a Jamaica, sugiro ler outro post aqui do blog, onde respondi diversas dúvidas que sempre surgem: Turismo na Jamaica

E para te ajudar a planejar o roteiro, veja abaixo como foi o nosso roteiro de 12 dias nessa ilha mágica:

Dia 1: chegada em Montego Bay. Passamos a primeira noite em um hotel simples, de frente para a Doctor’s Cave Beach.

Dia 2: Aproveitamos a Doctor’s Cave pela manhã e seguimos para o Zoetry Resort, um hotel boutique charmoso em Montego Bay.

Dia 3: Zoetry Resort

Dia 4: Mudamos para o Secret’s Resort, dessa vez, uma opção bem completa com 10 restaurantes, praia privativa e muitos atrativos.

Dia 5: Secret’s Resort

(PS: nossos primeiros dias na Jamaica foram mais relax, para curtir bastante a estrutura dos resorts!)

Dia 6: Alugamos o carro e seguimos para Negril. Nos hospedamos no The Cliff.

Dia 7: Aproveitamos a manhã no incrível The Cliff e na parte da tarde, fomos conhecer a Seven Mile. No final de tarde, fomos curtir o pôr do sol no Rick’s Café e depois jantamos no Push Cart.

Dia 8: Voltamos na Seven Mile Beach para fazer o passeio de barco até a Bobby Island. Na parte da tarde, ficamos curtindo um bom reggae no Woodstock.


Dia 9: Pegamos estrada rumo à Ocho Rios. Nos hospedamos no Sandals Ochi.

Dia 10: Acordamos cedinho para conhecer a famosa Dunn’s River Falls. Na parte da tarde, nos aventuramos e fomos até 9 Mile visitar a casa onde Bob Marley nasceu.

Dia 11: Conhecemos a cachoeira com água azulzinha da Gully Island e na parte da tarde pegamos estrada rumo à Port Antonio. Nos hospedamos no Nation Guest House

Dia 12: Nosso último dia foi super corrido, para dar conta de conhecer o melhor de Port Antonio! Fomos até Frenchman’s Cove, Blue Lagoon, Winnifred Beach e encerramos o dia na San San Beach. Recomendo mais tempo para Port Antonio, pois a região é linda demais!

Dia 13: Acordamos cedinho para pegar estrada até o aeroporto de Kingston.

The Cliff hotel em negril
A estrutura do The Cliff, em Negril, é incrível! Foto: @brenomadeira

Precisa de seguro viagem para Jamaica?

Ter um seguro viagem Jamaica não é uma exigência do governo do país, então se você quiser, pode sim viajar apenas com o seu passaporte válido. No entanto, eu recomendo que você invista em um serviço como esse, por ser um investimento que traz mais segurança.

A tranquilidade que um seguro viagem traz ao viajante, já faz valer a pena. Mas é quando de fato acontece algum imprevisto, que o turista se dá conta de como esse serviço na realidade é uma forma de economizar e garantir a solução contra algumas surpresas indesejadas durante a viagem. Eu sempre aconselho isso e o governo brasileiro também recomenda a contratação de um seguro viagem.

Recomendo que você faça um comparativo entre as seguradoras através dessa ferramenta online da Seguros Promo. Nela, você poderá comparar até 4 apólices de seguro viagem Jamaica simultaneamente, o que facilita bastante para que a gente faça a melhor escolha.

Ressalto também que sempre usamos essa ferramenta, então ela é super de confiança. E, por sermos clientes fiéis, conseguimos um presente para nossos leitores. Para ganhar 15% de desconto no seu seguro viagem Jamaica, basta usar o cupom MALADEAVENTURAS15 no site, após escolher qual o seguro ideal para o seu perfil.

Dúvidas frequentes de quem pesquisa por Negril, Jamaica

Organizar uma viagem completa para a Jamaica pode ser uma tarefa bem intensa, afinal são muitos detalhes para lembrar e verificar. Durante esse processo, acabam surgindo algumas dúvidas, então vou responder a seguir as que aparecem com mais frequência sobre Negril (Jamaica).

É seguro viajar para Negril (Jamaica)?

A Jamaica não é um país extremamente seguro para se visitar, mas ainda é possível que você vá para a ilha fazer turismo e não presencie nenhum episódio de falta de segurança. Basta se prevenir, já que algo que não é muito comum encontrar por aqui é policiamento na rua, por exemplo.

Apesar dessa realidade, muitos viajantes têm experiências incríveis, assim como nós tivemos. Então, se você gostaria de saber se na Jamaica é perigoso, pode dar uma olhada nos nossos stories no Instagram @maladeaventuras para ver como é possível ficar à vontade nos pontos turísticos.

Algumas atitudes que você pode ter para evitar situações de perigo durante a sua viagem são: transitar pelas estradas durante o dia, preferir passar por lugares mais movimentados, preferir estar acompanhado e evitar a capital, Kingston, a menos que realmente queira conhecer a cidade.

Não nos sentimos ameaçados em nenhum momento, mas estávamos sempre prestando bastante atenção em tudo. Nós moramos no estado do Rio de Janeiro, então é basicamente tomar os mesmos cuidados que tomamos por aqui.

O que esperar de Negril, na Jamaica?

Como falei, foi em Negril que encontramos o clima descontraído, muito reggae e praia paradisíaca que imaginávamos. Essa é a cidade turística mais descontraída, sem muito turismo de massa, mas com bastante coisa para fazer!

Minha dica é que você se permita viver uma imersão na cultura jamaicana e se apaixone, tanto quanto eu.

jamaica negril
Pôr do sol de tirar o fôlego na Jamaica! Foto: @nandahudson

Negril ou Montego Bay?

Essa é uma dúvida super comum de quem vai viajar para a Jamaica. Na hora de montar o roteiro, qual cidade escolher?

As 2 regiões têm vibes diferentes, então, se você tiver bastante tempo, vale a pena dividir sua estadia para aproveitar os melhores resorts em Montego Bay e poder relaxar. Enquanto em Negril, você deve ter uma experiência mais jamaicana “raiz”, ao som de muito reggae, bons drinks e o pé na areia.

Se você tem pouco tempo e quer conhecer a cultura jamaicana mais de perto, sugiro não se hospedar em Montego Bay e ir direto para Negril – mas não deixe de reservar uma manhã ou uma tarde para conhecer a Doctor’s Cave, uma praia lindíssima que fica perto do aeroporto de Montego Bay.

Melhores praias de Negril, Jamaica

As melhores praias do país estão em Negril (Jamaica). Preparei a lista a seguir com o nome de cada uma delas:

  • Seven Mile Beach (a mais famosa)
  • Long Bay Beach Park (uma extensão da Seven Mile!)
  • Bloody Bay
  • Half Moon Beach

Melhores restaurantes de Negril, Jamaica

Se tem uma coisa boa em viagem é a hora de comer e experimentar coisas diferentes. Cada ingrediente e cada receita carrega uma história, um legado e são esses fatores que deixam a experiência tão especial.

Em Negril nós fomos em três restaurantes:

Push Cart

Esse restaurante fica um charme à noite! Não fica perto da Seven Mile, mas sim mais próximo dos Cliffs (onde está o Rick’s Café). Tenha cuidado ao dirigir pela estradinha estreita que liga a praia aos cliffs.

O Push Cart tem uma decoração super legal, com as cores da Jamaica e do Reggae, muitas fotos e painés espalhados, além de frases bem legais! Nós comemos um peixe, que foi a opção mais em conta e menos diferentona do cardápio. A comida é jamaicana e pode ser um pouco desafiador escolher.

restaurante em negril
O charmoso Push Cart, restaurante em Negril

Eles servem diversas opções de drinks, inclusive experimentamos um drink de Rum (super comum por lá!) feito dentro de um coco. Eu pedi uma piña colada com rum também, que estava deliciosa.

restaurante em negril jamaica
Pinã Colada com Rum! Foto: @nandahudson

Zest

O Zest é o restaurante sofisticado do incrível Hotel The Cliff, onde nos hospedamos! É super cômodo para quem se hospeda, pois, depois de um dia inteiro de passeios, nada melhor do que tomar um banho e não precisar pegar o carro novamente para comer. E a comida é uma delícia!

restaurante negril
Curry de frango no restaurante Zest! Foto: @nandahudson

Pratos bem variados, desde um penne com cogumelos e azeite trufado (que estava delicioso!), curry indiano e claro, pratos jamaicanos. O valor é um pouco mais alto do que os outros restaurantes da região, mas vale a pena pela experiência, o lugar é lindo!

Miss Lily’s

Restaurante localizado na Seven Mile Beach, pé na areia e super good vibes! Já contei lá no início desse post como foi o nosso dia curtindo a praia por lá, e aproveito para reforçar que é uma ótima escolha para o seu dia e Negril.

O cardápio do Miss Lily’s é variado, com ótimas opções de petiscos, sanduíches e pratos. Não deixe de provar o Jerky Corn, que é delicioso!

Websérie Jamaica: nossa viagem no Youtube!

Registramos os melhores momentos da nossa viagem pela Jamaica em vídeo! Então, se você quiser ver mais detalhes sobre Negril, aproveite para assistir ao episódio 2:


Pronto para visitar Negril, Jamaica?

E aí, gostou das dicas? Espero que eu tenha conseguido passar um pouquinho do que foram nossos dias nesse lugar mágico da Jamaica. Uma cidade super roots, mas com bons hotéis e restaurantes. Sem falar da praia paradisíaca e dos passeios que complementam a experiência! Partiu Jamaica?


Veja também:

Onde ficar na Jamaica 2024: melhores regiões e hotéis

Montego Bay Jamaica: um GUIA COMPLETO  de o que fazer, onde ficar e mais

Roteiro Belize: o melhore de Belize em 7, 10 ou 14 dias de viagem

Onde ficar em Belize: melhores hotéis e regiões


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *